23 março, 2011

EU e ELAS

Vou lhes contar uma história que eu guardo na memória. Vou começar assim para não guardar mágoas delas em mim.
Desde pequeno eu lia na escola.
Depois, “decorado” não se cola.
Fazia em versos e também em prosa

Cresci com minha poesia
E meu mundo nelas fazia
Que delícia viver essa folia
Que doçura! Que loucura!
Tanto a noite quanto de dia

Gostava muito também de contar
Prosas que me faziam voar
Então a quem escolher?
Se essa também é meu viver

Repartido por muito tempo
Fiquei eu...
ao vento e ao relento
Só... Com meu pensamento.

Hoje já não sofro mais, nem mesmo escondo meus ais. Às duas dou atenção, Igual a poesia, igual à narração... E termino do mesmo jeito sem com elas perder o respeito.
(Professor Edino)


Terça-feira, 22 de março de 2011 às 9:34



Nenhum comentário:

Postar um comentário