P.D.E.

"Você sabe o que é PDE? Não. Simples
Poesias Do Edino." Brincadeira à Parte.

Durante o PDE, Programa de Desenvolvimento Educacional, as aulas de: Literatura, Poesia, Leitura, Formação do Leitor... DCEs, PCNs, entre outras, vai mexendo muito com o pessoal, tornando-os mais amigos, formando uma família da Educação; e fica difícil não registrar tudo que vai se passando. Escolhi fazer isso com a poesia.

A relação das poesias abaixo não são exclusivamente ao período apenas na UEPG sala de aula, também temos emoções em casa, na estrada, nos restaurantes, corredores, cafés, ...

Espero que gostem. Tentem lembrar daquela aula, daquele(a) mestre(a), do(a) orientador(a), do colega, da situação para não dizer contexto, enfim descubra qual o gênero; há de ver também falácias...

Qualquer semelhança com nomes e fatos não é pura ficção, mas você tem o direito e o dever de ficar calado senão isso poderá ser usado contra ou a favor de você na outra poesia.

Clique no título para ler a poesia.

Fiquem a vontade para postar comentários, recebo-os com muito carinho e fará parte de nossa memória que aqui fica registrada. Quem sabe depois a gente edita um livreto com as poesias e com os comentários, vai ser legal não vai?

Depois que você ler e curtir a poesia é só clicar em P.D.E. (tarja no topo da página) que retorna a lista.

Não param por aqui, tem mais, estou fazendo os ajustes.