31 maio, 2011

PÉROLAS VERDES


Eram duas verdes pérolas
Que brilhavam ao dançar
Pensei firme quero-as
E comecei a fitar

A música embalava seu corpo
Virava-me para essa imagem
Ficava até um pouco torto
Ao som de uma bela viagem

“Plus loin que la nuit et le jour,
Voyage, voyage
Dans l'espace inouï de l'amour.”
Meu Deus miragem
Ou... reflexo do ceú... azul

E no balanço dessa poesia
Assim a música dizia
“Mais longe que a noite e o dia
Nos encantos de um incrível amor”
Encantei-me com a beleza dessa flor.

E próximos um do outro
Aos meus olhos senti colírio
E meu peito tremia solto
Era realmente flor, era Lírio.

Entreguei-me todo naquele instante
Meu corpo e também minha’lma
E como todo homem galante
Não tive muita calma

Segurava a voz de um profeta
Essa é sua vida pra sempre
Sem que finja o poeta
Viverá com ela eternamente

A disputa enriquece a conquista
Ela o coração me entregou
Nunca mais saiu de minha vista
E para sempre meu coração laçou.

                                                            Professor Edino



Nenhum comentário:

Postar um comentário